Dia Mundial contra o Câncer

por adm última modificação 04/02/2021 13h07

Hoje é o dia Mundial contra o Câncer! A data serve para conscientizar a população mundial sobre os cuidados de prevenção da 2ª doença que mais mata pessoas em todo o mundo: o câncer.

As causas para o surgimento do câncer podem ser as mais variadas possíveis, desde motivos externos – como o ambiente, costume ou hábitos que o indivíduo possui – até fatores internos, como características geneticamente predeterminadas.

O melhor caminho é a prevenção, a Câmara Municipal de Coromandel juntamente com os seus parceiros, trabalha com determinação para conscientizar cada vez mais a nossa população.
Além disso, está em busca de recursos para realização de exames, diagnósticos, tratamentos e a possibilidade de recuperação.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer – INCA, os tipos de câncer que mais atacam os brasileiros são:

- Câncer de pele;
- Câncer de próstata;
- Câncer de mama;
- Câncer de cólon e reto;
- Câncer de pulmão;
- Câncer de estômago;