INAUGURADO CENTRO DE EQUOTERAPIA DA APAE DE COROMANDEL

por adm última modificação 02/09/2019 16h09
INAUGURADO CENTRO DE EQUOTERAPIA DA APAE DE COROMANDEL

Inauguração Centro de Equoterapia da Apae de Coromandel

Há 9 anos nascia o sonho de implantação da Equoterapia na Apae de Coromandel, e no último sábado, dia 31 de agosto, este sonho foi realizado, com a presença da equipe Apaeana, familiares, alunos, entidades, autoridades e comunidade em geral.

Os vereadores Roberto Ramos, Luís Cesar e o Vice-presidente da Câmara Municipal, Darío Machado, participaram da solenidade. Durante sua fala, Darío destacou o trabalho dos vereadores na aprovação de projeto que destinou recursos para Apae. O Legislativo devolveu ao Poder executivo o valor de R$ 40.000,00,que foram repassados para a instituição aplicar na obra. Darío disse ainda, que todas as ações da Apae terão sempre o apoio incondicional da Casa Legislativa pelo bem que presta a sociedade coromandelense. Durante sua fala, ele pediu também uma salva de palmas para o vereador Roberto Ramos, que ajuda e defende as causas Apaeanas em nossa cidade.

A Equoterapia é um método terapêutico que se utiliza de cavalos para ajudar na reabilitação de pessoas com algum tipo de deficiência física, psicológica ou cognitiva. A construção do O Centro de Equoterapia inaugurado pela Apae de Coromandel, contou a ajuda do poder público, entidades de classes e comunidade em geral, que fizeram doações para que o sonho se tornasse realidade.