Nota de pesar – Morre deputado Luiz Humberto Carneiro

por adm última modificação 19/04/2021 15h45
Nota de pesar – Morre deputado Luiz Humberto Carneiro
A assessoria de imprensa do deputado estadual Luiz Humberto Carneiro divulgou hoje (17/04) nas redes sociais o falecimento do parlamentar:
“Com muita tristeza e dor, comunicamos o falecimento do Deputado Luiz Humberto Carneiro hoje às 10h20.Após dois meses de muita luta, ele não resistiu às consequências da Covid-19.Nosso guerreiro se foi, mas sua luz e seu exemplo ficam para sempre em nossos corações.Deus console a família e amigos”.
Luiz Humberto estava internado desde o dia 9 de fevereiro no Hospital Santa Genoveva, em Uberlândia. A situação foi se agravando e ele foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No dia 8 de março, o deputado necessitou de intubação por meio de traqueostomia para facilitar a respiração. No dia 24 de março, Luiz completou 68 anos, ainda sedado e traqueostomizado na UTI.
No último boletim divulgado nas redes sociais do deputado ontem (16), ele estava com volume urinário reduzido, função renal alterada e permanecia em diálise. Além disso, estava em uso de altas doses de medicação para aumentar a pressão arterial. Com um quadro clínico considerado grave, o político veio a óbito na manhã de hoje.
“Uma grande perda para nossa região, o Luiz sempre foi atuante como deputado em Coromandel. Ele sempre teve grande representatividade e beneficiou a nossa população com grandes projetos. Nossos sentimentos à família do parlamentar”, expressa o Presidente da Câmara Municipal de Coromandel, Marcelo Ricardo de Assis Ferreira.
Natural de Uberlândia, Luiz Humberto era produtor rural. Pai de duas filhas, Lavínia e Bárbara Carneiro e casado com a arquiteta Sara Teodoro Miranda.Iniciou sua caminhada como homem público no Sindicato Rural de Uberlândia.Reeleito para seu sexto mandato em 2018, exerceu a posição de Líder do Governador Romeu Zema na Assembleia Legislativa de MG, de janeiro de 2019 até março de 2020, deixando o cargo com aprovação de 100% dos projetos analisados.
As principais regiões de atuação política de Luiz Humberto são o Triângulo Mineiro, o Alto Paranaíba e o Noroeste de Minas. O trabalho realizado, desde 2003, garantiu a liberação de recursos para vários municípios da região, atendendo às áreas de Saúde, de Educação, de Segurança, de Assistência Social e de Infraestrutura.
“É com grande pesar que recebi hoje, a notícia do falecimento de meu grande amigo, Luiz Humberto, mais uma vítima da Covid-19. Luiz era Deputado Estadual e sempre esteve presente e atuante em nossa Coromandel. Nossos sentimentos aos familiares e amigos”, lamenta o vereador Daniel da Contagel.
Luiz Humberto Carneiro é autor de projetos que deram origem a leis que melhoraram a vida das pessoas com deficiência, geraram empregos, ajudaram as famílias de baixa renda a reduzirem o consumo de energia elétrica e ofereceram melhores condições para os produtores rurais. Autor de mais de 130 leis que declararam como utilidade pública estadual várias entidades constituídas com o fim exclusivo de servir à coletividade regional.
“Perdemos hoje um grande amigo. Luiz era um amigo de Sindicato Rural, nosso grande líder na Assembleia Legislativa e um grande conciliador. Estou decretando luto oficial em Uberlândia por três dias em homenagem ao nosso Deputado”, destaca Odelmo Leão, prefeito de Uberlândia.
Fonte/Texto: ASCOM/Câmara Municipal de Coromandel
Imagens: Divulgação/Clarissa Barçante/ALMG/ASCOM